sexta-feira, 19 de abril de 2013

Projeto Borboleta: Por um mundo sem cortes


Oi meninas. Bem, o assunto de hoje é sério. Vamos falar sobre a automutilação. Pra alguns não passa de frescura, mas quem passa por isso sabe muito bem como é. E esse problema cada vez mais tem tomado conta de nossas meninas, e meninos também. Não é um problema fácil de lidar, até porque trata-se de de cortes no próprio corpo. Meninas, isso é sério e temos que dar mais atenção à esse tipo de problemas. Por isso logo que descobri  o Projeto Borboleta eu resolvi fazer um post explicando como funciona.

As regras são: 


1. Quando você sentir vontade de se cortar, comer muito para aliviar a tristeza, de se mutilar ou de se ferir de alguma maneira, pegue uma caneta ou canetinha e desenhe uma borboleta na sua mão ou no seu braço.
2. Dê à borboleta o nome de alguém que você ama ou quer ver você melhor.
3. Você tem que deixar a borboleta desaparecer naturalmente. NÃO tire ela da pele lavando.
4. Se você se cortar ou se ferir propositalmente antes da borboleta ter ido embora, você a matou; se você não fizer isso, ela vive.
5. Se você já tiver mais de uma borboleta, qualquer auto-ferimento mata-as todas.
6. Outras pessoas podem desenhá-las em você. Essas borboletas são MUITO especiais, tome conta delas.
7. Mesmo que você não se auto-flagele, se sinta livre para desenhar uma borboleta para mostrar seu apoio. Se você fizer isso, dê a ela o nome de uma pessoa que você conhece e que se machuca pra exteriorizar a dor ou está sofrendo agora, e diga a ela. Isso pode ajudar.


Bem, meninas esse é o Projeto Borboleta. E eu tenho um pedido a fazer pra vocês. Por favor, se alguém tem esse problema da automutilação e não sabe como parar, fale comigo. A gente pode conversar numa boa. Eu também me corto e sei bem como é isso. Até já aderi à esse projeto. Se estiverem afim de conversar é só mandar convite no Facebook, ou mandar mensagem pelo Ask.Fm ou pelo Tumblr mesmo. Os links estão ali no Menu do blog.

E se você gostou do Projeto, desenhe hoje mesmo um Borboleta em seu braço. Mesmo que você não se corte. Faça isso por alguém que você conheça que tenha esse problema, ou mesmo pelas milhares de pessoas lá fora que passam por isso. E se alguém perguntar o que é, apenas responda: "É por alguém muito especial".
Espero que tenham gostado, meninas. Fiquem à vontade para comentar, deixar críticas e sugestões, enfim... É isso. Beijos e até a próxima, minhas princesas!

E lembrem-se sempre: "Muitas pessoas não se cortam por querer suicídio, a maioria das causas é para suportar uma ferida maior do que a dor do coração." Frase via:

2 comentários:

  1. Hora 00:37 li essa mensagem no intagran e fui pesquisar e agradeço pq me fez pensar e resistir a não me cortar fiz o desenho da borboleta no meu braço, perna e barriga Onde sempre me machuco!

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca tinha ouvido falar sobre isso até hoje, uma vizinha adolescente estava conversando comigo sobre fazer uma tatuagem e eu falei vc só tem 14 anos espere um pouco está muito nova então ela falou quero fazer uma borboleta e eu falei por quê o que significa ela então me perguntou vc não sabe eu falei não então ela falou deixa p lá, não vai pesquisar não né ??? Então falei vou não daí quando ela foi embora pesquisei e fiquei assustada meu Deus cuida de nossas crianças 😭

    ResponderExcluir