terça-feira, 19 de março de 2013

Testei: Mechas Coloridas com Anilina

Oi meninas, Boa Tarde! Tudo bom com vocês? Era pra mim ter postado ontem, mas a minha internet passou o dia fora do ar, e só agora consegui entrar. Mas hoje o assunto é outro. Vamos lá?

Desde que eu era pequena (na verdade eu não cresci, mas tudo bem) eu sempre fui apaixonada por cabelos coloridos, mas como era muito pequena minha mãe nunca me deixava pintá-lo. Um dia eu tava no maior tédio mudando os canais da TV freneticamente e de repente eu vejo uma garota de cabelos coloridos e volto ao canal. A garota era a Mari Moon. Ela ainda apresentava o Acesso MTV juntamente com a Titi Müller.

Foi como uma mágica. Eu vi aquele cabelo e na hora pensei: "Poxa, eu vou pintar meu cabelo desse jeito!" Mas nunca pintei. kkkk Aí então eu comecei a pesquisar sobre cabelos coloridos e descobri que pode se fazer mechas com anilina. Contei isso a uma amiga e ela disse que dava pra fazer somente com anilina pra madeira, o que era basicamente impossível pra nós, já que aqui na nossa cidade não vende isso. E anilina comum mofa o cabelo.

Fui dar uma olhada básica no youtube e encontrei um vídeo que ensina a fazer as mechas com anilina. Mas o que eu reparei era que a menina do vídeo usava era anilina comum e dizia que NÃO estragava o cabelo. Beleza, assisti o vídeo até o fim e menos de uma semana depois eu já estava com a anilina em mãos, pronta pra fazer as mechas. Mas sempre vinha a voz da minha amiga na cabeça dizendo que estraga o cabelo.

Mas eu ignorei tudo e fiz as mechas. Resultado? Ah, o meu cabelo foi o centro das atenções durante uma semana inteirinha na escola, até que eu resolvi pintar tudo e cortar. kkkkkkk.

Mas esse lance de que estraga o cabelo é caô, galera. Pode fazer numa boa que não estraga. Como a menina diz no vídeo: "Não tem porque estragar. É só pigmento!" E é a mais pura verdade. Pelo menos comigo funcionou legal, e não estragou. O lado ruim é que desbota e fica feio, mas aí é só fazer de novo. \Õ/'

Mas temos que levar em consideração também que nem todos os cabelos são iguais (Jura?) e que pode sim haver danos aos fios. Não há como saber de antemão se vai, ou não haver algum tipo de estrago. No meu cabelo não houve dano algum, mas pode ser que no seu tenha...

Eu fiz só em uma mecha, se tivesse estragado ninguém veria. Faça em uma única mecha em algum lugar do seu cabelo mais escondido e aguarde alguns dias. Se houver algum problema não se preocupe, ninguém verá e você ainda pode restaurar a mecha. É só fazer hidratação no cabelo, pelo menos uma vez por semana e pronto!

O vídeo que ensinava a fazer as mechas é esse aqui:


Bom, eu tenho uma foto só do meu cabelo com as mechas, mas não dá pra ver direito.

Não reparem na minha Liamda Feiura! KKKK.


Então, meninas é isso que temos pra hoje. Espero que tenham gostado! Me avisem se fizerem as mechas, ok? Beijos da Lya, e até a próxima!






8 comentários:

  1. eu fiz mas na primeira lavagem saiu td td mesmo nao ficou nd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não sei o que pode ter acontecido, pois no meu ficou quase um mês. Claro, desbotou bastante, mas ainda ficou um pouco de cor. Super desbotado, mas ficou! Deve ser a quantidade que tu colocou, pois no meu eu coloquei bastante. Sou meio exagerada. rç
      Deve ter sido por isso. Tente de novo!

      Excluir
    2. O meu desbotou muito também... Mas faz quase um mês e dá ainda pra ver um pouquinho, eu vou fazer de novo.

      Excluir
    3. Deve ser pq vc lavou com água quente né '-' :v ao pintar o cabelo de colorido, vc n pode lavar o cabelo com água mt quente e nem fria! tem que lavar com água morna e evitar shampoo anti-resíduos poque tira a coloração do cabelo!

      Excluir
  2. QUERO SABER SE DA PRA FAZER COM ANILINA SEM SER DE MADEIRA ?

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser anilina pra madeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo usar anilina pra madeira, mas nesse dia eu só tinha pra bolo e usei assim mesmo. Não deu errado. Até hoje uso.

      Excluir
    2. Rhullya, usar anilina comestível (p/ bolo como vc disse), danifica o cabelo e da fungos! o essencial é usar anilina pra madeira!

      Excluir